Ideias e factos

 

«Estende a tua mão ao pobre!»

Foi a recomendação do papa Francisco logo no título da sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres. Solidariedade, generosidade, precisam-se. Deixamos uma sugestão no fim. (mais…)

Manuela Silva e a rede Cuidar da Casa Comum

Devemos-lhe, sem dúvida, chamar-lhe “fundadora”, reconhecendo que foi a grande impulsionadora desta iniciativa, a que tanto se entregou nos dois últimos anos de vida. (mais…)

David Attenborough: Uma vida no nosso planeta

O naturalista britânico, que dedicou a vida a dar-nos a conhecer incontáveis maravilhas da Terra, tem agora, aos 94 anos, um novo documentário na Netflix. (mais…)

Leituras recomendadas

Aqui fica a sugestão de mais alguns artigos da autoria de diferentes membros da Rede. Boa leitura! (mais…)

Os textos da tertúlia da Semana Laudato Si’

Finalmente estão reunidos os textos relativos às intervenções dos três oradores da tertúlia realizada através do zoom em 19 de Maio, decorria a Semana Laudato Si’. (mais…)

Cuidar da Casa Comum no Youtube

A rede Cuidar da Casa Comum está no Youtube. Pode rever a tertúlia e a vigília ecuménica, realizadas na Semana Laudato Si’, em Maio 2020. (mais…)

8 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos

A vida na Terra depende enormemente dos mares e oceanos, mas não há plena consciência disso. Já não nos resta muita margem de tempo para restaurar a sustentabilidade. (mais…)

Fórum Económico Mundial e FMI preocupados

O Fórum Económico Mundial e o Fundo Monetário Internacional manifestam apreensão perante a situação que a pandemia vai deixar. Tanto um como o outro recomendam mais ecologia e justiça social. (mais…)

Reflexões do Papa e outras  

O papa Francisco escreveu uma carta sucinta e apelativa. Juntámos-lhe uns artigos que reflectem sobre o que pode acontecer e o que se deve ou não fazer. (mais…)

Pronunciam-se os ambientalistas

Soaram múltiplos alertas e recomendações, pedindo, aos responsáveis, medidas eficazes a começar pela prevenção e, a todos, o maior zelo pelo património natural. (mais…)

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo