Ideias e factos

 

Voltar à “normalidade”?!… 

Esta pergunta mais uma proposta de reflexão foi o título da terceira intervenção do painel da tertúlia on line promovida pela rede Cuidar da Casa Comum na Semana Laudato Si. (mais…)

Sing for the climate: We need to wake up

Este evento foi difundido com vista a pressionar a conferência do clima na capital francesa, em Dezembro de 2015, de onde saiu o Acordo de Paris. (mais…)

Semana Laudato Si’ dá lugar a Ano Laudato Si’

Termina a 24 de Maio a Semana Laudato Si’ – no dia do 5.º aniversário da encíclica, que é o primeiro do Ano Laudato Si’, inaugurado por uma oração “mundial”. (mais…)

Para ler ou escutar, com algum vagar

Apresentamos alguns textos para alimentar a reflexão que estes tempos exigem de todos nós. Uns estão em letra de forma, outros são-nos lidos em pequenos vídeos. (mais…)

«Está tudo interligado»

Para “fintar” o distanciamento físico, publicamos aqui, esta semana, os vídeos e uns pequenos textos, como uma amena conversa em momento de convívio. (mais…)

O mundo unido em oração

14 de maio de 2020 – um dia de oração, jejum e obras de caridade, pedindo pelo fim da pandemia e para que o mundo se torne mais humano e fraterno. (mais…)

O Futuro que queremos

Jovens portugueses escreveram ao país apresentando a sua visão de um futuro sustentável e resiliente. A carta pode ser subscrita ou apoiada. (mais…)

Distanciamento social, não, por favor…

Esta expressão, comummente adoptada de início, felizmente gerou reacções. Sim, é preciso distanciamento físico… a par de proximidade social e solidariedade. (mais…)

Drawing Laudato Si’

Esta iniciativa decorre durante todo o mês de Maio, para assinalar, através de expressões artísticas, o 5.º aniversário da carta encíclica Laudato Si’. (mais…)

O sentido do Dia da Terra

Soaram um pouco por todo o mundo diferentes vozes e apelos à reflexão e a mudanças,  para corrigir a relação destrutiva que os seres humanos têm tido com o Sistema-Terra. (mais…)

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo