Ideias e factos

 

O mundo unido em oração

14 de maio de 2020 – um dia de oração, jejum e obras de caridade, pedindo pelo fim da pandemia e para que o mundo se torne mais humano e fraterno. (mais…)

O Futuro que queremos

Jovens portugueses escreveram ao país apresentando a sua visão de um futuro sustentável e resiliente. A carta pode ser subscrita ou apoiada. (mais…)

Distanciamento social, não, por favor…

Esta expressão, comummente adoptada de início, felizmente gerou reacções. Sim, é preciso distanciamento físico… a par de proximidade social e solidariedade. (mais…)

Drawing Laudato Si’

Esta iniciativa decorre durante todo o mês de Maio, para assinalar, através de expressões artísticas, o 5.º aniversário da carta encíclica Laudato Si’. (mais…)

O sentido do Dia da Terra

Soaram um pouco por todo o mundo diferentes vozes e apelos à reflexão e a mudanças,  para corrigir a relação destrutiva que os seres humanos têm tido com o Sistema-Terra. (mais…)

Da Laudato Si’, no Dia da Terra

Faz em breve cinco anos que fomos chamados a cuidar da casa comum. Porque não é desenvolvimento o que exclui outros, destrói a biodiversidade e ecossistemas e degrada o ambiente. (mais…)

Dia da Terra

22 de Abril é Dia da Terra. Já não é preciso chamar a atenção, mas interessa questionar e reclamar respostas efectivas para o que se passa com o Planeta. Chega de empatar. (mais…)

A Carta da Terra

A Carta da Terra é uma declaração de princípios para uma sociedade global no século XXI, justa, sustentável e vivendo em paz. (mais…)

Uma homilia que actualiza a reflexão

No Domingo da Misericórdia (19 abril), o papa Francisco, na sua homilia, incentivou a que se «prepare o amanhã de todos, sem descartar ninguém». (mais…)

Covid-19 – Confrontados com a vulnerabilidade…

Vivemos dias que nos desafiam a conhecer melhor as fibras do nosso ser e a articular pensamentos e emoções sob o prisma de uma fragilidade talvez insuspeitada. (mais…)

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo