Boas práticas

 

Do mato nasceu um bosque nativo

Samuel Vieira era ainda estudante, há mais de 20 anos, quando quis fazer um refúgio para animais, mas acabou por criar um bosque de espécies nativas. (mais…)

Fruta Feia combate o desperdício

Frutas e legumes eram destruídos por não terem “bom” aspecto, com impactos económicos, sociais e ambientais. O projecto cooperativo Fruta Feia aproveita-os. (mais…)

Boas práticas em pequenos passos

A campanha Pequenos Passos, contrapondo-se ao espírito da black friday, sugere acções a favor da sustentabilidade: reduz, transforma, reutiliza, altera. (mais…)

Pela mudança e pelo cuidado da Casa Comum

Laura e Madalena resolveram empreender «uma “caminhada pela mudança e pelo cuidado da Casa Comum” até ao Vaticano», onde chegarão ainda durante o Sínodo sobre a Amazónia. (mais…)

Florestas populares

Uma emissora dinamarquesa, a TV2, promoveu uma angariação de fundos para plantar árvores por todo o país: conseguiu o suficiente para mais de 900 mil. (mais…)

Um prodígio esta reflorestação

Sebastião Salgado, o fotógrafo, e a mulher, Lélia, inconformados com a aridez, plantaram a floresta patente nesta fotografia – Deus quer, o homem sonha, a obra nasce! (mais…)

Sustentabilidade em matéria de têxteis

Há toneladas de produtos têxteis que são, simplesmente, deitados no lixo quando podem ainda ter utilização. Mas a coisa está a mudar… (mais…)

Slow Food

Filipa Ribeiro Ferreira apresenta o movimento Slow Food e realça o poder que tem o consumidor se reagir ao desinteresse, que está tão generalizado. (mais…)