Focos em movimento 

A Rede vai crescendo

A procura de contribuir para uma ecologia integral vai motivando novos grupos. Os próprios focos existentes, através do seu testemunho, têm um efeito multiplicador. (mais…)

Laudato Si’! Meditação pelo Cuidado da Criação

Meditação pela Criação 2019 – às sextas-feiras, pelas 19h15, na Praia do Rei, Caparica. O pôr do Sol foi cenário no fim de uma das sessões já realizadas. (mais…)

Envendos – Portalegre – Campo Grande

Eis notícias recentes de alguns dos focos de conversão ecológica que prosseguem o seu caminho de descoberta e sensibilização para o cuidado da criação. (mais…)

Pentecostes – Caminhada orante

NEM A CHUVA NOS DEMOVE !  FAREMOS TUDO DENTRO DA IGREJA.

Um tempo de oração para celebrar o Pentecostes é o convite que fazemos a tod@s @s que quiserem participar. Será no dia 6 Junho 2019, pelas 21h00, no Seminário da Luz. Além do guião, já estão disponíveis os cânticos!

(mais…)

Festival da Criação na paróquia do Campo Grande

É já no domingo, dia 2 de Junho, de manhã, que ocorre o Festival da Criação na igreja do Campo Grande. (mais…)

Via sacra pelo cuidado da criação

Foi na Sexta-Feira Santa à noite, muito participada, percorrendo o Parque Urbano do Vale de Chelas. Encontra-se aqui o guião (mais…)

Notícias de focos e de outras iniciativas

As breves notícias que se seguem, de focos e de outras dinâmicas que se associaram à nossa Rede, dão um mosaico inspirador e são um desafio a novas iniciativas. (mais…)

Na Igreja do Espírito Santo, na Picheleira

Na tarde de domingo, dia 14 de Outubro, realizou-se uma acção de divulgação da rede Cuidar da Casa Comum na paróquia do Espírito Santo, na Picheleira, tendo a apresentação sido feita por Luísa França e Rita Veiga. (mais…)

Terço em Fátima em união com encontro Também somos Terra, em Almada

«Na Encíclica o Papa escreve que Maria é “a mãe que cuidou de Jesus e que agora cuida com carinho e preocupação materna deste mundo ferido” (LS 241). Ela está conosco enquanto meditamos os mistérios gozosos(mais…)

Com os salesianos no Estoril

Na celebração do Dia Nacional dos Antigos Alunos Salesianos, a 16 de Junho, foi apresentada a rede Cuidar da Casa Comum, perante umas dezenas de participantes vindos de diferentes lugares. (mais…)

Loading...

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo