Focos em movimento
“Também somos Terra” propõe compromisso para uma ecologia integral
“Trata de todos os que vivem neste planeta e do próprio planeta”, diz Juan Ambrósio, explicando o compromisso que vai ser proposto a todos os participantes do encontro Também somos Terra. “O compromisso é dizer, publicamente, que este grupo de pessoas (mais…)
“Acreditar num Deus criador implica cuidar da criação e da casa comum”
«Na crise ecológica que estamos a viver, os desafios com que nos confrontamos “são de tal ordem que precisamos mesmo de rezar a Deus, para que converta os nossos corações para termos comportamentos mais ecológicos e força para resistir às seduções dos males que afetam a nossa casa comum”.» (mais…)
Com os salesianos no Estoril
Na celebração do Dia Nacional dos Antigos Alunos Salesianos, a 16 de Junho, foi apresentada a rede Cuidar da Casa Comum, perante umas dezenas de participantes vindos de diferentes lugares. (mais…)
Foco “São Mamede”
Constituiu-se na semana passada, a 11 de Junho, em Portalegre, um foco que escolheu o nome “São Mamede”, por evocar o parque natural e a região em que se insere, Nordeste alentejano. (mais…)
Foco de conversão ecológica em Fátima
No seguimento da apresentação da Rede em Fátima, em Janeiro passado, e depois de algumas hesitações, reuniu-se um grupo na fraternidade das Irmãzinhas de Jesus, na Cova da Iria, e iniciaram a caminhada de conversão ecológica no princípio de Maio. Já realizaram vários encontros orientando-se pelos textos de apoio. (mais…)
Com um entusiasmo contagiante
O relato de como nasceu recentemente um foco de conversão ecológica nos Envendos, Mação, revela um entusiamo notável na adesão a cuidar da casa comum e nos primeiros passos, que não tardaram. A Maria José e o António, ligados ao Metanoia, à Fundação Betânia e à Associação Zero, desafiaram algumas pessoas de Envendos, incluindo o pároco e o presidente da Junta. (mais…)
Rede divulgada no Algarve
A Folha do Domingo, uma publicação regional da diocese do Algarve, noticiou com bastante relevo a apresentação, em 21 de Abril, da rede Cuidar da Casa Comum nas XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa, (mais…)
Cuidar da Casa Comum no Algarve
A Rede foi apresentada nas XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa da Diocese do Algarve, em Ferragudo, no sábado, 21 de Abril, por Luísa Ribeiro Ferreira. A escutá-la 65 agentes algarvios da pastoral social, de todo o Algarve. (mais…)
A Rede apresentou-se a Estoril e Cascais
No dia 18 de Abril, entre as 21h30 e as 23h00, teve lugar, no salão paroquial da Igreja de Sto. António do Estoril, uma sessão de divulgação da Laudato Si’ e da Rede, apresentada por Luísa Ribeiro Ferreira e por Luísa França. Deu-se relevo à constituição da rede Cuidar da Casa Comum (história, composição, objectivos e acções) e incentivou-se a criação de focos de conversão ecológica. (mais…)
Na Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal
Correspondendo a um convite da Direcção da Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal, a Rede participou numa sessão de apresentação da iniciativa Cuidar da Casa Comum, focando designadamente a ideia da criação de focos de conversão ecológica. Participaram na sessão dirigentes, pessoal e utentes daquela instituição. (mais…)