Focos em movimento 

Rede divulgada no Algarve

A Folha do Domingo, uma publicação regional da diocese do Algarve, noticiou com bastante relevo a apresentação, em 21 de Abril, da rede Cuidar da Casa Comum nas XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa, (mais…)

Cuidar da Casa Comum no Algarve

A Rede foi apresentada nas XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa da Diocese do Algarve, em Ferragudo, no sábado, 21 de Abril, por Luísa Ribeiro Ferreira. A escutá-la 65 agentes algarvios da pastoral social, de todo o Algarve. (mais…)

A Rede apresentou-se a Estoril e Cascais

No dia 18 de Abril, entre as 21h30 e as 23h00, teve lugar, no salão paroquial da Igreja de Sto. António do Estoril, uma sessão de divulgação da Laudato Si’ e da Rede, apresentada por Luísa Ribeiro Ferreira e por Luísa França. Deu-se relevo à constituição da rede Cuidar da Casa Comum (história, composição, objectivos e acções) e incentivou-se a criação de focos de conversão ecológica. (mais…)

Na Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal

Correspondendo a um convite da Direcção da Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal, a Rede participou numa sessão de apresentação da iniciativa Cuidar da Casa Comum, focando designadamente a ideia da criação de focos de conversão ecológica. Participaram na sessão dirigentes, pessoal e utentes daquela instituição. (mais…)

O foco do Campo Grande meteu pés ao caminho

O início da caminhada foi no dia 14 de Março. Dentro do grupo, as motivações aproximam todos: preocupados com o mau estado da casa comum e pensando também no legado que as próximas gerações vão receber, desejam sacudir o torpor e assumir responsabilidades, mormente como cristãos. (mais…)

Encontro no Colégio do Bom Sucesso, Lisboa

Realizou-se no dia 27 de Fevereiro uma apresentação do programa da rede Cuidar da Casa Comum aos professores e professoras do Colégio do Bom Sucesso, em Lisboa. Falou-se dos focos de conversão ecológica e também do programa para jovens que, entretanto, já está disponível.  (mais…)

Em Setúbal reflectiu-se sobre “cuidar da casa comum”

No âmbito da Semana Nacional da Cáritas, decorreu no dia 2 de Março, em Setúbal, uma conferência ecuménica sobre “Cuidar da Casa Comum”. (mais…)

“Igreja Verde”

O assistente nacional da LOC-MTC, Pe. Manuel Simões, assina, no número de Março-Abril da Voz do Trabalho, um artigo intitulado “Igreja Verde”. (mais…)

Campo Grande, Lisboa

No salão da igreja do Campo Grande, estiveram, no dia 23 de Fevereiro, umas dezenas de pessoas para conhecer a iniciativa de Cuidar da Casa Comum. Depois das boas-vindas do prior, P. Hugo Gonçalves, Manuela Silva e Adelaide Theotónio falaram da Rede e da formação de focos de conversão ecológica. (mais…)

Loading...

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo