Focos em movimento 

Na Igreja do Espírito Santo, na Picheleira

Na tarde de domingo, dia 14 de Outubro, realizou-se uma acção de divulgação da rede Cuidar da Casa Comum na paróquia do Espírito Santo, na Picheleira, tendo a apresentação sido feita por Luísa França e Rita Veiga. (mais…)

Terço em Fátima em união com encontro Também somos Terra, em Almada

«Na Encíclica o Papa escreve que Maria é “a mãe que cuidou de Jesus e que agora cuida com carinho e preocupação materna deste mundo ferido” (LS 241). Ela está conosco enquanto meditamos os mistérios gozosos(mais…)

“Também somos Terra” propõe compromisso para uma ecologia integral

“Trata de todos os que vivem neste planeta e do próprio planeta”, diz Juan Ambrósio, explicando o compromisso que vai ser proposto a todos os participantes do encontro Também somos Terra. “O compromisso é dizer, publicamente, que este grupo de pessoas (mais…)

“Acreditar num Deus criador implica cuidar da criação e da casa comum”

«Na crise ecológica que estamos a viver, os desafios com que nos confrontamos “são de tal ordem que precisamos mesmo de rezar a Deus, para que converta os nossos corações para termos comportamentos mais ecológicos e força para resistir às seduções dos males que afetam a nossa casa comum”.» (mais…)

Com os salesianos no Estoril

Na celebração do Dia Nacional dos Antigos Alunos Salesianos, a 16 de Junho, foi apresentada a rede Cuidar da Casa Comum, perante umas dezenas de participantes vindos de diferentes lugares. (mais…)

Foco “São Mamede”

Constituiu-se na semana passada, a 11 de Junho, em Portalegre, um foco que escolheu o nome “São Mamede”, por evocar o parque natural e a região em que se insere, Nordeste alentejano. (mais…)

Foco de conversão ecológica em Fátima

No seguimento da apresentação da Rede em Fátima, em Janeiro passado, e depois de algumas hesitações, reuniu-se um grupo na fraternidade das Irmãzinhas de Jesus, na Cova da Iria, e iniciaram a caminhada de conversão ecológica no princípio de Maio. Já realizaram vários encontros orientando-se pelos textos de apoio. (mais…)

Com um entusiasmo contagiante

O relato de como nasceu recentemente um foco de conversão ecológica nos Envendos, Mação, revela um entusiamo notável na adesão a cuidar da casa comum e nos primeiros passos, que não tardaram. A Maria José e o António, ligados ao Metanoia, à Fundação Betânia e à Associação Zero, desafiaram algumas pessoas de Envendos, incluindo o pároco e o presidente da Junta. (mais…)

Rede divulgada no Algarve

A Folha do Domingo, uma publicação regional da diocese do Algarve, noticiou com bastante relevo a apresentação, em 21 de Abril, da rede Cuidar da Casa Comum nas XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa, (mais…)

Cuidar da Casa Comum no Algarve

A Rede foi apresentada nas XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa da Diocese do Algarve, em Ferragudo, no sábado, 21 de Abril, por Luísa Ribeiro Ferreira. A escutá-la 65 agentes algarvios da pastoral social, de todo o Algarve. (mais…)

Loading...

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo