Focos em movimento 

“Também somos Terra” propõe compromisso para uma ecologia integral

“Trata de todos os que vivem neste planeta e do próprio planeta”, diz Juan Ambrósio, explicando o compromisso que vai ser proposto a todos os participantes do encontro Também somos Terra. “O compromisso é dizer, publicamente, que este grupo de pessoas (mais…)

“Acreditar num Deus criador implica cuidar da criação e da casa comum”

«Na crise ecológica que estamos a viver, os desafios com que nos confrontamos “são de tal ordem que precisamos mesmo de rezar a Deus, para que converta os nossos corações para termos comportamentos mais ecológicos e força para resistir às seduções dos males que afetam a nossa casa comum”.» (mais…)

Com os salesianos no Estoril

Na celebração do Dia Nacional dos Antigos Alunos Salesianos, a 16 de Junho, foi apresentada a rede Cuidar da Casa Comum, perante umas dezenas de participantes vindos de diferentes lugares. (mais…)

Foco “São Mamede”

Constituiu-se na semana passada, a 11 de Junho, em Portalegre, um foco que escolheu o nome “São Mamede”, por evocar o parque natural e a região em que se insere, Nordeste alentejano. (mais…)

Foco de conversão ecológica em Fátima

No seguimento da apresentação da Rede em Fátima, em Janeiro passado, e depois de algumas hesitações, reuniu-se um grupo na fraternidade das Irmãzinhas de Jesus, na Cova da Iria, e iniciaram a caminhada de conversão ecológica no princípio de Maio. Já realizaram vários encontros orientando-se pelos textos de apoio. (mais…)

Com um entusiasmo contagiante

O relato de como nasceu recentemente um foco de conversão ecológica nos Envendos, Mação, revela um entusiamo notável na adesão a cuidar da casa comum e nos primeiros passos, que não tardaram. A Maria José e o António, ligados ao Metanoia, à Fundação Betânia e à Associação Zero, desafiaram algumas pessoas de Envendos, incluindo o pároco e o presidente da Junta. (mais…)

Rede divulgada no Algarve

A Folha do Domingo, uma publicação regional da diocese do Algarve, noticiou com bastante relevo a apresentação, em 21 de Abril, da rede Cuidar da Casa Comum nas XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa, (mais…)

Cuidar da Casa Comum no Algarve

A Rede foi apresentada nas XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa da Diocese do Algarve, em Ferragudo, no sábado, 21 de Abril, por Luísa Ribeiro Ferreira. A escutá-la 65 agentes algarvios da pastoral social, de todo o Algarve. (mais…)

A Rede apresentou-se a Estoril e Cascais

No dia 18 de Abril, entre as 21h30 e as 23h00, teve lugar, no salão paroquial da Igreja de Sto. António do Estoril, uma sessão de divulgação da Laudato Si’ e da Rede, apresentada por Luísa Ribeiro Ferreira e por Luísa França. Deu-se relevo à constituição da rede Cuidar da Casa Comum (história, composição, objectivos e acções) e incentivou-se a criação de focos de conversão ecológica. (mais…)

Na Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal

Correspondendo a um convite da Direcção da Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal, a Rede participou numa sessão de apresentação da iniciativa Cuidar da Casa Comum, focando designadamente a ideia da criação de focos de conversão ecológica. Participaram na sessão dirigentes, pessoal e utentes daquela instituição. (mais…)

Loading...

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo