Focos em movimento 

Quatro anos após a Laudato si’

A rede Cuidar da Casa Comum esteve representada por Rita Veiga no programa A Fé dos Homens, numa conversa a propósito dos quatro anos da Laudato si’. (mais…)

Festival da Criação na paróquia do Campo Grande

É já no domingo, dia 2 de Junho, de manhã, que ocorre o Festival da Criação na igreja do Campo Grande. (mais…)

Via sacra pelo cuidado da criação

Foi na Sexta-Feira Santa à noite, muito participada, percorrendo o Parque Urbano do Vale de Chelas. Encontra-se aqui o guião (mais…)

Notícias de focos e de outras iniciativas

As breves notícias que se seguem, de focos e de outras dinâmicas que se associaram à nossa Rede, dão um mosaico inspirador e são um desafio a novas iniciativas. (mais…)

Através da nossa conversão a realização plena da Criação

Manuela Silva partilha a sua leitura da mensagem do Papa para a Quaresma numa entrevista ao programa Ecclesia (6 Março 2018), sublinhando linhas de reflexão propostas por Francisco para o caminho para a Páscoa.

(mais…)

Na Igreja do Espírito Santo, na Picheleira

Na tarde de domingo, dia 14 de Outubro, realizou-se uma acção de divulgação da rede Cuidar da Casa Comum na paróquia do Espírito Santo, na Picheleira, tendo a apresentação sido feita por Luísa França e Rita Veiga. (mais…)

Terço em Fátima em união com encontro Também somos Terra, em Almada

«Na Encíclica o Papa escreve que Maria é “a mãe que cuidou de Jesus e que agora cuida com carinho e preocupação materna deste mundo ferido” (LS 241). Ela está conosco enquanto meditamos os mistérios gozosos(mais…)

“Também somos Terra” propõe compromisso para uma ecologia integral

“Trata de todos os que vivem neste planeta e do próprio planeta”, diz Juan Ambrósio, explicando o compromisso que vai ser proposto a todos os participantes do encontro Também somos Terra. “O compromisso é dizer, publicamente, que este grupo de pessoas (mais…)

“Acreditar num Deus criador implica cuidar da criação e da casa comum”

«Na crise ecológica que estamos a viver, os desafios com que nos confrontamos “são de tal ordem que precisamos mesmo de rezar a Deus, para que converta os nossos corações para termos comportamentos mais ecológicos e força para resistir às seduções dos males que afetam a nossa casa comum”.» (mais…)

Com os salesianos no Estoril

Na celebração do Dia Nacional dos Antigos Alunos Salesianos, a 16 de Junho, foi apresentada a rede Cuidar da Casa Comum, perante umas dezenas de participantes vindos de diferentes lugares. (mais…)

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo