Há duas iniciativas que continuam abertas e nas quais pode ainda participar quem não teve oportunidade antes. São elas a Maratona fotográfica e os Passos pela Paz.
A Maratona fotográfica foi lançada na Semana Laudato Si, em Maio, mas quem só agora tem tempo e disposição para este desafio ainda pode inscrever-se e participar até ao início do tempo da Criação (01 set. 2024). Entretanto, em Julho, a Economia de Francisco, promoveu a iniciativa internacioal 8 milhões de Passos pela Paz, a qual também continua em aberto.
Diogo Assunção, que fez a caminhada em Lisboa, conta como foi e desafia a continuar-se a caminhar pela paz, e também a fotografar para ilustrar os Objetivos Laudato Si. Eis o que nos diz:
No passado dia 13 de julho, o grupo Economia de Francisco organizou uma caminhada em Lisboa designada de “Passos pela Paz. Essa caminhada partiu do Centro Ismaili, passou pela Mesquita Central de Lisboa, na Igreja de Santa Isabel e terminou no Jardim da Estrela.
Esta iniciativa pretende cobrir simbolicamente a distância de Assis a Jerusalém, num total estimado de oito milhões de passos.
Participaram certa de 60 pessoas de diferentes proveniências. Para quem não pôde participar há a possibilidade de animar a sua própria caminhada de Passos para a Paz, inscrevendo-se em:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkkz23tgsg4ILJ5igpIvmHG-vo2nM5d7Fpv_RJ-6mZBrKPGg/viewform
Porque não aproveitar este tempo de férias e privilegiar o contacto com a natureza organizando um grupo para doar alguns passos para a Paz?
O Cuidado da Casa Comum passa pela promoção da Paz e esta proposta pretende despertar a consciência para essa necessidade.
Quem quiser pode enriquecer a sua caminhada com a realização da Maratona Fotográfica Virtual sobre os Objetivos Laudato Si, lançada pela ocasião da Semana Laudato Si em maio, com o tema “Sementes de Esperança”. Saibam mais em sls2024.casacomum.pt
O Agrupamento de Escuteiros 39 Santa Isabel parte hoje pelos Caminhos de Santiago, vamos com a Casa Comum e a Paz no coração, e vamos aproveitar para crescer vivendo ambas as experiências. Desafiem-se a caminhar pela Paz e pelo Cuidado da Casa Comum.
Se ainda não o fez, junte-se nestes desafios. Tod@s contam!