Junte-se a um grupo diversificado de oradores da #OceaniaAsia e conheça histórias sobre o oceano, experiências missionárias e muito mais. Pode-se seguir em directo no youtube, com tradução.
Os participantes desta Oceania Talanoa (talanoa é um termo das ilhas Fiji para referir “diálogo participativo”) vão contar histórias sobre o oceano, experiências missionárias nas comunidades onde estão envolvidos e o seu apelo para a verdadeira acção. Com este evento presencial em Lisboa, por ocasião da Conferência dos Oceanos da ONU #UNOC2022, pretende-se mostrar como as comunidades locais e indígenas cuidam dos oceanos e da sua biodiversidade de forma inovadora através de esforços comunitários fundados nas suas culturas tradicionais e conhecimento.
Através do youtube (https://youtu.be/zkMFncKo03k), pode-se seguir a transmissão em directo, a qual tem tradução para português. Haverá um tempo para o diálogo e interacção entre todos os participantes. A entrada é livre.
Participam na conferência uma delegação de líderes das Nações Indígenas, jovens, líderes episcopais e missionários da Oceania, Ásia, América do Norte, África e Europa, esperando contribuir para o diálogo a partir da perspectiva da fé.
Oradores confirmados:
- Arcebispo Peter L. Chong – Presidente da FCBCO e Arcebispo de Suva, Fiji
- Cardeal Sir John Ribat – Arquidiocese de Port Moresby, Papua Nova Guiné
- Pedro Walpole SJ – Presidente do Institute of Environmental Science for Social Change; River Above Asia Oceania Ecclesial Network, Filipinas
- Theresa Ardler – Diretora da Gweagal Cultural Connections, Austrália
- Tevita Naikasowalu – Coordenadora da JPIC dos Columbanos nas Fiji, Fiji
- Tita Kara – Civil Society Forum, Tonga
- Malialosa Tapueluelu – Program Officer na Caritas Tonga; Caritas Oceania Youth Alliance, Tonga
- Ir. Robyn Reynolds – Australian Association of Mission Studies; Yarra Theological Union – Senior Lecturer, Austrália.
Moderadora:
- Amy Echeverria – Co-Coordenadora da Taskforce de Ecologia, Comissão COVID do Vaticano; Coordenadora Internacional da JPIC – Sociedade Missionária de S. Columbano, EUA