Uma emissora dinamarquesa, a TV2, promoveu uma angariação de fundos para plantar árvores por todo o país: conseguiu o suficiente para mais de 900 mil.
Não chegou ao milhão de árvores pretendido, mas pouco faltou e a ideia era também sensibilizar os cidadãos para a protecção da floresta. Como observa o Público, os dinamarqueses não precisaram de sair do sofá para contribuir para o combate às alterações climáticas, visto que o papel das árvores para esse efeito é mesmo importante. Segundo conta o mesmo jornal, «os espectadores que fizeram uma doação apadrinharam automaticamente árvores da iniciativa folk forests: florestas que vão ser criadas em 600 hectares de terra junto de cidades dinamarquesas».
A acção desta semana será replicada noutros pontos do país e o produtor do evento espera que incentive outros países a fazerem o mesmo. Sara Lom, da associação inglesa The Tree Council, avisa: “Para plantar árvores suficientes para ajudar a mitigar as alterações climáticas é necessário que todos se envolvam… e sem demora.”