Para “fintar” o distanciamento físico, publicamos aqui, esta semana, os vídeos e uns pequenos textos, como uma amena conversa em momento de convívio.

 

A semana de celebração proposta pelo Papa vem encontrar-nos, em geral, condicionados pelo confinamento, mesmo se aliviado, e por ritmos de vida e alteração de rotinas, com que parece que ainda estamos a aprender a lidar.

Para de algum modo aliviar a estranheza, que em certos momentos já pesa, e a modos que construir pontes que nos aproximem, pedimos a colaboração de alguns amigos e amigas. Generosamente acederam a dar o seu testemunho ou partilhar impressões pessoais sobre estas circunstâncias e as apreensões quanto ao Planeta e ao equilíbrio ecológico mais abrangente, bem como um olhar prospectivo, já que cresce a interrogação sobre como vai ser a partir daqui.

Iremos acrescentando nesta página esses textos dia após dia, por isso não se esqueça de vir de novo ver que “Está tudo interligado”, como o papa Francisco reiterou ao longo da sua encíclica – cfr. Laudato Si’, 16, 91, 117, 138, 240).

 

Share