Eis uma proposta para viver a Quaresma como um tempo de mudança e compromisso pessoal. Apresenta um itinerário desafiante para seguir semana após semana.
Esta dinâmica de conversão à ecologia integral foi preparada por dois grupos da REDE: o grupo Cuidar da Casa Comum em Santa Isabel (Lisboa) e o Círculo Laudato Si de Santo António dos Olivais (Coimbra). O desafio é metermos pés ao caminho e, neste ano jubilar e como peregrinos da Esperança, empenharmo-nos em cuidar de nós, do próximo e da Casa Comum.
O caderninho – que pode ser descarregado aqui em pdf e impresso como brochura em tamanho A5 – contém sugestões de leituras, orações, pistas de reflexão e desafios concretos para viver o tempo quaresmal. Propõe-se que se aprofunde a consciência de que a crise climática diz respeito a todos, interpela-nos quanto ao modo como acolhemos os imigrantes, em particular, e incentiva à conversão à ecologia integral, tudo em dinâmica sinodal, para experimentarmos viver juntos a Esperança que nos pode acompanhar e levar mais longe todos os dias. No Sete Margens, encontra-se uma descrição dos conteúdos que decerto desinquietará quem desejar sair da mera passividade e vencer o cepticismo ou desânimo que fazem mirrar a esperança.
Aqui fica também o código QR que permite descarregar a brochura: Qrcode Itinerário 1. Pode-se imprimir em opção brochura.