Enquanto decorre o Sínodo da Amazónia, o Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC) propõe várias modos de nos “mantermos na mesma onda” e até de agir.

 

Carta do MCGC-Estados Unidos

Esta semana em Roma, a Igreja está dando continuidade à sua busca pela justiça para a nossa casa comum, conforme bispos do mundo inteiro se reúnem para discutir sobre a Amazônia.

O Papa Francisco organizou uma reunião de três semanas, ou sínodo, para ponderar sobre como cuidar das necessidades deste local vulnerável e de seus povos. Enquanto os incêndios se alastram e as comundiades são invadidas por operações de mineração e pecuária ilegais, a Igreja se levanta pelos povos e lugares que Deus criou.

Existem várias maneiras como podemos apoiar o Sínodo, através de oração, reflexão e ação, que você pode ver aqui para entender este momento importante para a Igreja e refletir sobre sua relação com a nossa fé.

Todos nós somos criados por Deus para amar e cuidar uns aos outros e a Terra que compartilhamos. Durante as próximas três semanas, nossa Igreja está se juntando para envisionar uma prática de amor em um lugar com dolorosa necessidade.

Vamos enviar notícias e outros materiais de apoio nos próximos dias. Por enquanto, convido você a compartilhar as reflexões sobre o sínodo disponíveis aqui em seu grupo pequeno para aprofundar sobre as ideias e o espírito por detrás deste momento crucial para a Igreja.

Fraternalmente,

Christina do MCGC

Global Catholic Climate Movement · United States

 

Saiba mais do Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC)

 

Share