Focos em movimento 

De novo do Vaticano

Ecodiagnóstico: uma ideia para ‘cuidar da casa comum’ – foi o destaque no Vatican News, que cita Manuela Silva, na sua entrevista à Ecclesia, (mais…)

Importante para o futuro de todos

“Cuidar da Casa Comum, um projecto que agora começa e que será muito importante para o futuro de todos.” (mais…)

Mais ecos

A associação Fraternitas Movimento transpôs para o seu blog a apresentação da iniciativa desta rede feita no nosso site. Ver aqui.

A Rede ganha vida – um exemplo a seguir

Casa de Betânia, associação que promove a integração familiar, social e laboral de pessoas com deficiência intelectual, acolheu prontamente o convite para participar na nossa rede e avança decididamente: “para 2018-2020, escolhemos como tema unificador ‘Juntos vamos cuidar da nossa Casa Comum’”. (mais…)

Lourinhã responde antes da chamada

Não provém de combustíveis fósseis esta energia, mas é um entusiasmo contagiante. Tendo ouvido falar do projecto Cuidar da Casa Comum, o Grupo da Acção Católica Rural da Lourinhã tomou a iniciativa de nos procurar. (mais…)

No programa A Fé dos Homens

A Rede Cuidar da Casa Comum foi apresentada por Manuela Silva no programa A Fé dos Homens, na RTP 2, no dia 3 de Janeiro. (mais…)

Em Castelo Branco

“Igreja: Cuidar da nossa casa comum” – notícia no semanário regional Reconquista, de Castelo Branco. Ler aqui.

A notícia correu mundo

A criação da rede Cuidar da Casa Comum foi noticiada pela Rádio Vaticano – “Portugal: criada rede Cuidar da Casa Comum” – em 16 de Dezembro, com base em informação da Agência Ecclesia. Para ler ou ouvir, clique aqui.

A primeira notícia da rede

Com o título “Organizações cristãs unem-se para promover ‘cultura cívica de responsabilização e cuidado’”, a Agência Ecclesia  (mais…)

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo