Focos em movimento 

No blog Religionline

No dia 21 de Fevereiro, o blog Religionline apresentou a rede Cuidar da Casa Comum, sob o título: “Uma efectiva conversão ecológica” para Cuidar da Casa Comum.

Carcavelos – encontro de jovens

O encontro com os jovens dos Grupos de Vida da paróquia de Carcavelos – cerca de 80, entre os 14 e os 18 anos – aconteceu no dia 26 de Janeiro.  Luísa França fez a apresentação da Rede e, a seguir, houve trabalho de grupos, em que os jovens foram apontando problemas de ecologia e acções que se podem contrapor.

Programa 70×7 esteve na Lourinhã

O programa 70×7 transmitido no domingo, dia 18 de Fevereiro, mostrou como na Lourinhã tem crescido uma consciência ecológica que levou a que investissem (mais…)

Comunidade dos franciscanos conventuais

 

A comunidade dos franciscanos conventuais em Portugal, reunida em sessão de formação, quis reflectir sobre a encíclica Laudato si’ e conhecer a iniciativa Cuidar da Casa Comum. O encontro ocorreu em Lisboa, na Bela Vista, no dia 5 Fevereiro.  (mais…)

Leiria-Fátima

A apresentação da Rede que se realizou em Fátima no dia 23 de Janeiro teve cerca de uma centena de pessoas a assistir, a maioria das quais religiosas de diferentes congregações e de vários pontos do País (estava a decorrer em Fátima uma sessão de formação promovida pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal). (mais…)

A boa notícia continua a difundir-se

“Organizações cristãs unem-se em defesa do planeta” – assim noticia a revista Mensageiro, no seu número de Fevereiro o nascimento da rede Cuidar da Casa Comum.   (mais…)

Lourinhã

No dia 19 de Janeiro de 2018, às 21h30, decorreu, no anfiteatro da Câmara Municipal da Lourinhã, a primeira apresentação pública da rede Cuidar da Casa Comum. Assistiram cerca de 50 pessoas. (mais…)

Apresentação em Fátima

A sessão de apresentação de Cuidar da Casa Comum, em 23 de Janeiro, em Fátima, foi registada em: (mais…)

Cuidar da Casa Comum na Lourinhã

A apresentação da rede Cuidar da Casa Comum, a Igreja ao serviço da Ecologia Integral, que se realizou na Lourinhã, a 19 de Janeiro foi noticiada por vários órgãos de comunicação: (mais…)

Do outro lado do Atlântico

A partir de informação do Vatican News, a Milícia da Imaculada, associação internacional fundada por S. Maximiliano Kolbe, noticiou no Brasil: (mais…)

Subscrever a nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados e apenas partilharemos os seus dados com terceiros que sejam compatíveis com este funcionamento. Leia a nossa política de privacidade.

Arquivo