Cuidar da casa Comum

A Igreja ao serviço
da Ecologia Integral

Quaresma e Cuidar da Casa Comum

[subscriber:firstname | default:reader]
Voltamos ao seu encontro com alguns destaques. Na sexta-feira realiza-se uma vigília de oração, pelas 21h00, na Igreja do Campo Grande; se puder não deixe de aparecer.
Queremos também anunciar que já temos página no Facebook onde pode interagir.
Votos de uma boa vivência de Quaresma!

Coordenadas de Acção para a ecologia integral

Na sequência dos textos de apoio que se destinavam aos focos recém-formados e propunham cinco guiões para cinco ou mais reuniões dos grupos, apresentamos agora as Coordenadas de Acção que propõem aos focos uma abordagem mais virada para concretizações, com vista a proceder às correcções de rota e às mudanças que é urgente operarmos para cumprir o papel que nos cabe de cuidadores da casa comum.
Ler mais

Por uma Lei de Bases do Clima

A ZERO, em parceria com a Comissão de Ambiente da Assembleia da República, promoveu em Fevereiro uma conferência sobre “Oportunidades para uma Lei de Bases do Clima em Portugal”, com a participação de alguns especialistas estrangeiros, dois britânicos e um sueco. Defendem que há que criar uma Lei de Bases do Clima que assegure um verdadeiro compromisso político entre gerações.
Ler mais

Através da nossa conversão a realização plena da Criação

Manuela Silva partilha a sua leitura da mensagem do Papa para a Quaresma numa entrevista ao programa Ecclesia (6 Março 2018), sublinhando linhas de reflexão propostas por Francisco para o caminho para a Páscoa. Explica ainda os objectivos que a rede Cuidar da Casa Comum tem vindo a concretizar e convida as muitas e diversas comunidades eclesiais a aderirem segundo os seus carismas ao desafio à ecologia integral.
Ler mais

Quaresma 2019, acentuando a conversão ecológica

Nesta Quaresma, escutemos o apelo à conversão, à conversão ecológica, ao cuidado da criação que espera tanto de nós, como diz o papa Francisco (mensagem).
Aqui fica o convite para a VIGÍLIA DE ORAÇÃO que se realiza no dia 15 de Março, pelas 21h00, na igreja do Campo Grande, em Lisboa. Pode descarregar aqui o guião, se desejar imprimi-lo.
Ler mais

Acabe-se com plásticos de utilização única

Portugal vai proibir o uso de plásticos descartáveis, destinados a uma utilização única, como sucede com palhinhas, cotonetes e muitos dos pratos, copos e talheres que são tão usados em eventos sociais. Será em 2020.
Ler mais

Greta Thunberg convence

Greta Thunberg é uma jovem sueca que bem cedo se empenhou na defesa do ambiente. Saltou para a ribalta nos media em 2018.
Ler mais
MailPoet