Cuidar da casa Comum

A Igreja ao serviço
da Ecologia Integral

Cuidar da Casa Comum em rede

Somos Rede e por isso aspiramos a crescer, mas também a fortalecer os laços desta malha. É por isso que iniciamos hoje um novo meio de comunicação: uma carta de notícias em que daremos destaque a ideias e acontecimentos relacionados com Cuidar da casa comum. A Igreja ao serviço da ecologia integral.
Move-nos o desejo de continuar a difundir e aprofundar o pensamento da Carta encíclica Laudato si’, uma fonte inesgotável de reflexão e apelo a uma permanente conversão ecológica e correspondente mudança profunda do nosso olhar, atitudes, comportamentos, opções de vida, compromisso com a sustentabilidade da Vida no Planeta em que habitamos.
Em particular, daremos conta de iniciativas tomadas pelos diferentes membros da Rede e que servirão não só de testemunho como de incentivo à dinamização de focos locais de conversão ecológica, em paróquias, comunidades, organizações e movimentos eclesiais, que gostaríamos de ver multiplicados em todo o País.
Nasce esta Newsletter quase no começo de uma nova Quaresma, o tempo oportuno a que deixemos agir, em nós e nas nossas comunidades, o sopro do Espírito sempre actuante.
Contamos com a vossa participação activa.
Deixo uma justa palavra de apreço e reconhecimento a duas pessoas, que tornaram possível este novo meio de comunicação, Rita Veiga e Manuel Costa.
Manuela Silva
MailPoet