Cuidar da casa Comum

A Igreja ao serviço
da Ecologia Integral

Newsletter n.º 12 ‒ 18 novembro 2019

O crescimento nos últimos dois séculos não significou, em todos os seus aspectos, um verdadeiro progresso integral e uma melhoria da qualidade de vida. Alguns destes sinais são ao mesmo tempo sintomas duma verdadeira degradação social, duma silenciosa ruptura dos vínculos de integração e comunhão social. (Ls 46)

reader

Como se escrevia dantes, “serve esta para lembrar"… que vai decorrer já no próximo sábado, dia 23, a conferência Novos caminhos para a Igreja e para a ecologia integral. Será uma oportunidade excepcional de ouvir dois oradores com um conhecimento experiencial da realidade panamazónica e uma reflexão amadurecida sobre as questões focadas e debatidas no recente Sínodo sobre a Amazónia, tão crucial para a Igreja. Faça a sua inscrição, por favor, que nos ajuda a preparar devidamente o acolhimento.

Há mais novidades no site desde a última Newsletter, e não têm conta as que são apontadas na página do Facebook.

Novos caminhos para a Igreja e para a ecologia integral

conferência 23nov19 - cartaz
É o tema que será desenvolvido por dois oradores da Amazónia, numa conferência que assinala os dois anos da rede Cuidar da Casa Comum.
Ler mais.

Saúde e alterações climáticas

“Um desafio sem precedentes requer uma resposta sem precedentes”, declara em título o relatório Lancet Countdown 2019, sobre saúde e alterações climáticas..
Ler mais.

crianças 1

Alexandra Costeau quer “regenerar” os oceanos

inundações nos campos
Alexandra Costeau afirma que tirar o plástico do mar não chega. «Devemos aspirar a abundância, não apenas a manter um oceano que está a degradado.»
Ler mais.

Portugal bem pode melhorar

cenário atractivo na Europa
Relatório da OCDE mostra que Portugal evoluiu em alguns aspectos importantes, mas ainda tem um longo caminho a percorrer em diferentes campos.
Ler mais.

«A esperança dos pobres jamais se frustrará»

Esta citação (Sl 9, 19) foi o título escolhido pelo papa Francisco para a sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres, no domingo, 17 de Novembro.
Ler mais.
Sínodo da Amazónia
LogoCCC_peq
MailPoet