Focos em movimento 

A Rede ganha vida – um exemplo a seguir

A Casa de Betânia, associação que promove a integração familiar, social e laboral de pessoas com deficiência intelectual, acolheu prontamente o convite para participar na nossa rede e avança decididamente: “para 2018-2020, escolhemos como tema unificador ‘Juntos vamos cuidar da nossa Casa Comum’”. E acrescenta ainda estas palavras inspiradoras:

« Esperamos que estas oportunidades nos enriqueçam e abram novos caminhos de fraternidade, para nós, nossos amigos e colaboradores e assim, possamos dar ao nosso Planeta Azul o que dele recebemos e possamos repor algo do que lhe retirámos. Contamos como todos vós, neste projeto de vida que possa ir aonde ainda nem sonhámos, para o bem comum de todos os seres criados. »

Além do mais, no seu plano de actividades 2018-2020, cita a fonte, Laudato Si’:

« Queremos olhar com outros olhos para o nosso planeta para compreendermos melhor como tudo nele está “interligado” (LS n.117) e relacionado (LS n.120), pois esse é um dos grandes desafios que a Ecologia integral nos lança, neste momento, para juntos descobrirmos a melhor forma de protegermos a Terra e o meio ambiente que são um bem comum, património de toda a humanidade e da responsabilidade de todos. Quem possui uma parte do património é apenas para a administrar em benefício de todos”. (LS n.95) »

E abraça o desafio:

« Juntos vamos cuidar da nossa casa comum

e vamos dar passos no caminho de uma ecologia integral »

A associação Casa de Betânia integra a rede Cuidar da Casa Comum – a Igreja ao serviço da ecologia integral.

[02jan2018]

Lourinhã responde antes da chamada

Não provém de combustíveis fósseis esta energia, mas é um entusiasmo contagiante. Tendo ouvido falar do projecto Cuidar da Casa Comum, o Grupo da Acção Católica Rural da Lourinhã tomou a iniciativa de nos procurar. É a primeira adesão espontânea à rede Cuidar da Casa Comum e, sem mais delongas, agendaram para 19 de Janeiro um colóquio sobre a encíclica e a nossa Rede na Lourinhã. Será pelas 20h00, no Auditório D. Bébé.

[29dez.2017]